Páginas

"SEJA BEM VINDO"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

MANO MENEZES É DA SELEÇÃO!! VEJA A SUA TRAJETÓRIA.

O técnico Mano Menezes aceitou o convite para dirigir a seleção brasileira. Em entrevista coletiva após o treino do Corinthians, ele anunciou seu desligamento do clube do Parque São Jorge para assumir a equipe nacional no início do ciclo para a Copa do Mundo de 2014.

O convite havia sido feito pela CBF a Mano Menezes na noite de sexta-feira. O treinador corintiano não era o nome preferido de Ricardo Teixeira. O mandatário do futebol nacional fez, inicialmente, o convite a Muricy Ramalho na manhã de sexta-feira. O treinador do Fluminense, porém, não conseguiu se desligar de seu clube por ter contrato até o fim de 2012.
O primeiro dia de trabalho de Mano Menezes à frente da seleção brasileira será na segunda-feira. Ele será apresentado à imprensa e, posteriormente, fará a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 8 de agosto, em Nova Jersey.
A SUA TRAJETÓRIA:-

Mano chega à seleção brasileira em uma carreira meteórica. Há seis anos, ele dirigia o 15 de Novembro de Campo Bom (RS) e ganhou notoriedade exatamente nessa época ao levar o time do interior gaúcho à semifinal da Copa do Brasil.
No ano seguinte, foi um dos pilares do projeto de reformulação do Grêmio. Ele levou a equipe gaúcha de volta à Série A do Campeonato Brasileiro apostando principalmente em jogadores da categoria de base. O acesso do time tricolor aconteceu em uma partida dramática contra o Náutico, que é conhecida como a "Batalha dos Aflitos".
Em 2006, seguiu no Grêmio e se sagrou campeão gaúcho e, no segundo semestre, recolocou o time na Copa Libertadores da América. No ano seguinte, Mano foi bicampeão gaúcho e pôs o Grêmio na final da Copa Libertadores da América após despachar o Santos na semifinal, fazendo a equipe ser apelidada de "imortal". Na decisão, porém, o Grêmio caiu diante do Boca Juniors de Riquelme.
Em 2008, se transferiu para o Corinthians, garantindo com folga o título do time alvinegro na Série B e a volta à elite do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, perdeu a final para o Sport.
O ano de 2009 foi o mais glorioso de Mano à frente do Corinthians. Ele foi campeão paulista em cima do Santos e da Copa do Brasil diante do Internacional.
Mas desde o segundo semestre do ano passado, não consegue bons resultados. No Brasileirão, não levou o Corinthians além da décima colocação. Neste ano, viu o time alvinegro ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores diante do Flamengo e nem se classificar para as semifianis do Paulistão justamente no ano de seu centenário.

Fonte:Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSISTA SEU CANAL!!