Páginas

"SEJA BEM VINDO"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

MANO FALA SOBRE O NOVO GOLEIRO BOBADILLA

Mesmo não tendo acertado oficialmente com o Genoa, da Itália, o Corinthians já contratou o substituto para o goleiro Felipe. Trata-se de Carlos Bobadilla, que estava no Independiente de Medellin, da Colômbia e foi campeão pelo Boca Juniors, na Libertadores, de 2007 (final contra o Grêmio), do técnico Mano Menezes.
O treinador corintiano vem observando o goleiro desde esta época e garantiu que ele está no nível próximo de Felipe.
“Surgiu essa perspectiva em função da necessidade da negociação do Felipe. Para substituí-lo, deveríamos pensar dessa forma, trazer outro goleiro. Ele reúne essas condições para ser o jogador. Fizemos o contato, houve a possibilidade. A relação do presidente Andrés com ele é de longa data. É um excelente goleiro, tem experiência. É uma posição difícil de repor em um nível próximo ao do Felipe. Estamos felizes”, afirmou.
Mano se lembrou quando ele disputou a Copa SP Jr. pelo Cerro Porteño, em janeiro de 1997, o presidente Andrés Sanchez (na época um dos dirigentes das categorias de base do Corinthians) ajudou o elenco paraguaio levando-os para comer na churrascaria do estádio do Pacaembu. Na época o clube de Bobadilla estava sem recursos financeiros e junto de seus companheiros tiveram que ficar num alojamento improvisado debaixo do setor do Tobogã. Para amargar a situação ainda foram eliminados da primeira fase.
“Quando ele jogou Copa São Paulo pelo Cerro Porteño (PAR), a delegação do time passava por certa dificuldade em São Paulo. Com isso, o presidente proporcionou um jantar para eles. A relação vem dessa época. Quando jogamos contra o Medellín (Copa Libertadores deste ano), ele lembrou esse fato. Mas não trouxemos ele por isso”, explicou.
Bobadilla ao enfrentar o Corinthians este ano, no dia 22 de abril, pela primeira fase da Libertadores, realmente se recordou do episódio e é até hoje agradecido pelo ato de generosidade do mandatário corintiano. O Timão venceu por 1 a 0, e antes da partida ele foi cumprimentar o presidente Andrés Sanchez.
“Fiquei surpreso. Não imaginava que ele iria se lembrar de mim “, afirmou Andrés Sanchez, na época.
Quanto ao futuro de Felipe, que não está garantido no Genoa, já que o clube italiano anunciou a contratação do goleiro Eduardo, titular da seleção portuguesa, o técnico Mano Menezes disse que isto está na mão de seus empresários.
“É uma resposta que os representantes dele poderiam dar com mais objetividade. O Corinthians tem um acordo elaborado em relação ao Felipe. Qualquer outra coisa tem de esperar para tomar alguma decisão. Não vamos tomar decisões em relação a hipóteses”, finalizou.


Fonte:Fernando Damasceno(Futnet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSISTA SEU CANAL!!